blogazine

sexta-feira, 8 de março de 2013

O que está mal...

... não é apenas de agora. A verdade é que Portugal deixou, há muito de apostar em áreas-chave para o seu desenvolvimento! Fomos "obrigados" pela UE a deixar de cultivar, a deixar de produzir. Foram atribuídos subsídios para que não se produzisse!

A agricultura sempre foi e será, um forte motor de desenvolvimento do País e para lá teremos que voltar! temos excelentes condições de solo, climatéricas e bons músculos para cultivar!

Não é por acaso que cada vez mais se vêm jovens a optar por formação agrícola e a escolherem cada vez mais esta área profissional. A verdade é que toda a gente precisa de comer para sobreviver, ora, se não se produzem alimentos, o povo passa fome!

Alguém me explica qual a lógica de estarmos a importar alimentos quando estes existência em abundãncia e em qualidade no nosso País?

Porque motivo os empressários das grandes superfícies comerciais optam por comprar fora aquilo que podem ter cá dentro? E por vezes a preços também interessantes? Ah... já sei.... por causa dos pagamentos.... também mas não só!

Quem falar na agricultura fala também em outras áreas que podem ajudar ao combate ao desemprego em Portugal Temos como exemplo o Turismo. Temos um País que, embora pequenino, tem muito para oferecer ao turista estrangeiro e esses estão dispostos a deixar aqui o seu dinheiro!

Não há apostas fortes em áreas-chaves para o desenvolvimento. É isso que me deixa frustrado!

Temos dos melhores cérebros tanto na área da investigação científica como da tecnologia mas estes são "expulsos" de Portugal porque ninguém lhes dá emprego. Pois não. O Estado não investe nestas áreas e por consequência não se podem pagar ordenados!

Poderia dar muitos mais exemplos mas seriam caracteres a mais!

Não basta falar, há que agir e deixarem-se de tretas!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário