blogazine

quinta-feira, 7 de março de 2013

Passos diz que aumentar salário mínimo seria "barreira" ao emprego


Defender que um aumento do salário mínimo traz consigo dificuldades é criação de emprego é no mínimo uma desculpa de mau pagador e evasiva do Primeiro-Ministro.

Toda a gente sabe que a crise não se deu/dá por causa dos portugeses que auferem do salário mínimo. O motivo é sim a má gestão dos dinheiros públicos que se foi fazendo ao longo dos anos e se continua a fazer!

Porque não baixar sim, as reformas milionárias? Os salários milionários da função pública? Os gastos excessivos em luxos com os governantes?

Eu não sou defensor da repartição da riqueza no sentido em que vamos dar ao pobre o que o rico tem a mais. Isso só criaria mais entraves sociais. acho que é justo que quem luta por conseguir mais, assim o consiga. O que não sou a favor é da injustiça na recompensa.

Ora, se um empresário tem uma empresa que, licitamente, tem lucros fabulosos, é normal e aceitável que este viva com alguns luxos que o seu trabalho proporciona. Se este fosse obrigado a dar esses seus lucros a quem não faz nada (repito, NÃO FAZ NADA - que é diferente de não conseguir trabalho) o que iria acontecer? O rico não se esforçaria por atingir lucros pois não sairia beneficiado com os mesmos e o pobre não se esforçar-se-ia pois o rico trabalha para ele.

O que eu acho que se põe em questão na nossa sociedade é sim, a justiça na gestão dos dinheiros públicos! Não podemos ter um pensionista a viver com 200€ mensais quando este trabalhou toda a sua vida (e muitos fizeram-no arduamente) e ainda o obrigar a pagar por assistência médica!

O que está muito mal é que ao invés de se falar em aumentar o salário mínimo, deveria-se falar em uma distribuição mais equalitativa dos sacrifícios.

Coloquem regras mais estrictas aos beneficiários do Rendimento Social de Inserção, retirem-no a quem o complementa com actividades laborais não declaradas, mas pelo amor de Deus, não acabem com ele pois ainda existem muitos beneficiários que efectivamente dependem deste para sobreviver!

Só não me lixem e PAREM de pedir sacrifícios quando vocês (Governo) é que NÃO sabem gerir!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário