blogazine

terça-feira, 16 de outubro de 2012

As ilegalidades legais!

Fico indignado. E quando digo indignado digo MESMO indignado, ao ponto de me dar a volta ao estômago!

Gostara de propôr a revisão da lei de modo a evitar situações como uma que tive conhecimento muito recentemente!

Quero propôr que seja considerado ILEGAL fechar uma empresa, colocando no desemprego os seus funcionários sem haver uma justificação plausível.

Neste caso específico, a referida empresa nunca apresentou prejuízos, não tem dívidas e sempre pagou todas as contas as fornecedores e funcionários. Mesmo assim, quem tem "o dinheiro na mão" acha que "quer, pode, faz e manda" e uma vez que ainda não começou a receber lucros, o melhor é fechar portas!

Esta empresa é recente. Tem apenas 9 meses de funcionamento e uma carteira de clientes fidelizados e cada vez mais consumidores.

Ora, sendo uma empresa na área da restauração, toda a gente, no seu perfeito juízo, entende que os primeiros tempos são para dar a conhecer a casa e ir ganhando mercado. Mas não é assim que toda a gente pensa e é deste tipo de empresários que Portugal não precisa (se bem que este podia voltar para o País de onde é oriundo!).

Achei abomináveis as declarações de António Borges quando este chamou de ignorantes os empresários portugueses. Mas agora que penso bem, será que ele conhece esta pessoa de quem estou a falar??

A minha vontade era de expôr quem é essa pessoa e os lesados mas por uma questão de princípio e de ética, não o farei.

Fica apenas a minha indignação e que isto seja uma chamada de atenção para mais um caso de alguém (estrangeiro que foi acolhido em Portugal de braços abertos) que contribui para o estado calamitoso em que se encontra a nossa economia!


Sem comentários:

Enviar um comentário